sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Os tipos de pele.




Sua pele é tão única quanto você: tem características e aparência próprias, por isso precisa de cuidados específicos. Para descobrir qual seu tipo de pele e conhecer as indicações para cuidar dela corretamente, é necessário visitar o dermatologista. Ele é o profissional ideal para recomendar os melhores tratamentos e produtos.
Mesmo assim vamos dar uma ajuda para que você entenda melhor cada tipo de pele e saiba como tornar a sua mais bonita e saudável todos os dias. Confira:


Pele oleosa
O tipo mais comum entre as brasileiras, tanto por conta do clima quanto pelas características étnicas. Caracterizada por poros dilatados, apresentada brilho e excesso de oleosidade, “culpa” da alta atividade das glândulas sebáceas. Deve ser limpa e hidratada diariamente com produtos específicos. Causa desconforto por conta do brilho, mas em compensação, pessoas com pele oleosa apresentam rugas mais tarde, a oleosidade forma uma barreira protetora sobre a pele.

Produtos indicados:
A linha Normaderm, da Vichy, é toda formulada com ativos para pele oleosa como ácido salicílico e LHA. Ela é composta por produtos de limpeza e cuidados, sem esquecer da base de maquiagem Normadem Teint



Pele seca
Com textura e aparência exatamente contrárias à da pele oleosa, concentra menor grau de água e também de óleos naturais. Por isso, necessita de mais hidratação. Geralmente a pele seca apresenta poros fechados e quadro de sensibilidade. A sensação de repuxamento é comum. É mais propensa ao surgimento de rugas.

Produtos indicados
Os dermocosméticos da linha Pureté Thermale são indicados para tratamento das peles secas e sensíveis. A solução micelar e o demaquilante para olhos sensíveis são formulados com ativos que garantem o máximo de limpeza sem irritação. Outro destaque é o tônico hidro-suavizante que complementa a limpeza e reduz a sensação de repuxamento. Essa linha é rica em Água Termal de Vichy que atua como calmante e fortificante para pele.



Pele mista
Como o nome diz, une as características da pele seca e da oleosa, geralmente concentrando o brilho na chama “zona T”, que engloba testa, nariz e queixo. O ressecamento é mais evidente nas bochechas. A sugestão de cuidados, portanto, se aplica aos produtos desenvolvidos para tratar os dois tipos de pele: gel de limpeza Normaderm, tônico hidro-suavizante Pureté Thermale e hidratante anti-imperfeições Normaderm.



Pele normal
Embora haja poucas restrições de produtos, nem sempre há linhas específicas para tratamento deste tipo de pele, como acontece no caso da oleosa e da seca. Mas a Vichy pensou nisso e recomenda também alguns produtos da linha Pureté Thermale para os cuidados diários: o mousse de limpeza e, especificamente, o tônico hidro-aperfeiçoante. Ele finaliza a limpeza, contrai os poros e deve ser utilizado todos os dias.

Conte com a Vichy para cuidar da sua pele como ela precisa e merece.



Para saber mais, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua opinião!