quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dermocosméticos x Cosméticos. Entenda as diferenças!


Você sabe qual a diferença entre os cosméticos e os dermocosméticos?  “O preço” não é a resposta certa.



Ativos, ação, indicação e modo de uso são bem específicos em cada caso e há muito mais características para diferenciar os dois tipos de produto. Entendê-las é fundamental para cuidar sempre bem da sua pele.
Para começar, o dermocosmético deve ser indicado pelo seu dermatologista, já que possui ação de tratamento e age nas camadas mais profundas da pele, proporcionando cuidado de dentro para fora. E ninguém melhor para entender suas necessidades e o tipo de cuidado que mais se adequa a ela do que o seu médico.
Aliás, estes produtos também são conhecidos como cosmecêuticos e contam com ativos farmacêuticos em sua composição, sempre em dose segura. E também se caracterizam por serem hipoalergênicos.
Em termos simples, o dermocosmético é um intermediário entre o cosmético (produto de beleza) e o medicamento, apresentando indicações sempre embasadas por estudos e testes clínicos. O resultado? Pele saudável e correção efetiva daqueles problemas tópicos, como manchas e marcas, que sempre incomodam.
No caso dos cosméticos, a ação é parecida para quem vê de fora: eles agem na cobertura e correção de marcas e manchas, por exemplo, mas sem tratar o problema. Se sua pele tem acne, um cosmético vai ajudar a disfarçar o aspecto, te deixando linda para sair de casa. Mas, ao remover a maquiagem, as marquinhas continuam lá.
Embora venha sendo empregada cada vez mais tecnologia na produção dos produtos de beleza, eles continuam destinados à camada superficial da pele. O papel de cuidar do tratamento mais profundo, seja a acne, as rosáceas, linhas de expressão e outros probleminhas cutâneos, esse sim fica a cargo dos dermocosméticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua opinião!