segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Massagem sinta os benefícios!


Saímos cedo para o trabalho, enfrentamos trânsito congestionado e temos mil tarefas para fazer. Resultado: voltamos para casa com o corpo bastante dolorido. 
Os afazeres domésticos estão lá, a nossa espera. Banho e sofá quase nunca são suficientes para nos relaxar. A cama também não é o melhor remédio. É exatamente nesta hora que pensamos: meu reino por uma massagem! E se não temos como ir a um massagista, a opção é utilizarmos um massageador elétrico.








Não há quem resista a sensação de bem-estar que uma boa massagem nos proporciona. 
Os efeitos, no entanto, vão muito além. Os movimentos certos aplicados sobre a pele atuam no metabolismo, na circulação, aliviam dores e tensões, além de provocar efeitos psicológicos, já que liberam substâncias, como a endorfina, que atuam no cérebro. 
A questão é que nem sempre temos um bom massagista por perto. 
E aí? Hora de recorrer a tecnologia e utilizar um massageador elétrico!
A variedade de modelos disponíveis hoje no mercado é grande. O funcionamento não tem mistérios e os equipamentos modernos são bastante práticos, capazes de proporcionar todos os benefícios desejados sem muito esforço.


É preciso, no entanto, tomar alguns cuidados antes da compra. 
Problemas sérios e crônicos devem ser tratados por profissionais, sejam eles médicos, fisioterapeutas ou massoterapeutas. Na dúvida, é sempre bom recorrer a um deles e pedir orientação. Muitas vezes a massagem é contra-indicada, como no caso de pessoas em crise de asma ou bronquite, hipertensos e em estado febril. Ela também não deve ser aplicada em quem tem trombose ou varizes muito acentuadas.
Uma situação em que qualquer tipo de massagem deve ser evitada é durante o período menstrual, especialmente no segundo dia, quando o fluxo sanguíneo é maior. Neste período, qualquer manobra no corpo da mulher pode elevar a perda de sangue. Já na famosa TPM, a massagem pode fazer verdadeiros milagres. Na fase que antecede a menstruação, é comum a retenção de líquidos, mas com os movimentos certos, a diurese é aumentada e todo o excesso, eliminado. Isso ajuda a reduzir o inchaço.
De ação leve a moderada, não causam danos a saúde desde que sejam usados conforme as instruções das embalagens. 


 
Os modelos mais relaxantes são os hidromassageadores, feitos na água, que garantem bem-estar e alívio imediato das dores. Estes aparelhos possuem o efeito semelhante a banheira de hidromassagem e possuem diversas intensidades que podem ser usadas para estimular a circulação dos pés por causa das borbulhas.








Onde encontro massageadores?
Farma Delivery


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua opinião!