Para ajudar o corpo a funcionar diretinho, a solução é simples: tomar alguns copos de água todos sos dias. Esse hábito - rápido e indolor - ainda resulta em diversos benefícios para a saúde, de fortalecer o sistema imunológico a combater, a celulite! Entenda a importância do líquido e veja dicas para garantir mais água no seu organismo.


 
 
 
 
A ÁGUA...
.... é rica em sais minerais, ajuda regular a temperatura corporal, a eliminar substâncias não utilizadas pelo organismo e ainda participa de todas as reações enzimáticas do corpo humano.
....hidrata a parede do intestino, o que faz com que o órgão funcione melhor, mandando para fora, pela urina, o excesso de sais que sobrecarregam os rins.
...favorece a absorção dos nutrientes responsáveis pelo equilibrio e pela hidratação da pele, o que a deixa mais bonita e evita, indiretamente, o aparecimento de celulite e de rugas e marcas de expressão.
...combate problemas respiratórios, já que ajuda as mucosas a produzirem secreções que mandam micro-organismos estranhos para bem longe!
...faz com que as fibras, presentes nos alimentos, fiquem inchadas quando em contato com ela, proporcionando uma sensação de saciedade. Ou seja, você come menos!
  
QUANTO BEBER?
Por dia, perdemos de 1,5 a 2 litros de água e sais minerais por meio de suor, urina e até lágrimas. Como repor tudo isso?
Bebendo de 6 a 8 copos de água por dia.
 
FIQUE DE OLHO...
A cor e quantidade de urina sinalizam como anda sua hidratação - se estiver escura e pouco volumosa, é sinal de que o corpo precisa de mais água.
  
NADA DE SEDE...
 
É desidratção que faz o cérebro acionar a sensação de sede.Assim, não espere sentir falta de água para ingeri-la.Acostume-se a bebê-la regularmente!
  
BEBER MAIS ÁGUA É FÁCIL...
 
• Tome um copo logo pela manhã.
• Deixe uma garrafinha sempre cheia de água na sua mesa de trabalho.
• Adquira a "mania" de, ao passar por um flitro ou bebedouro, ingerir o líquido.
• Acha água "sem gosto"? Experimente acrescentar algumas folhas de hortelã ou gotas de limão à bebida.
 
 
Fonte:  Revista Saúde