domingo, 8 de maio de 2011

5 dicas de beleza para as mães se cuidarem em 5 minutos.

Neste Dia das Mães, queremos deixar algumas dicas , para você!




Não é fácil contornar a sua rotina de mãe. Mas, em meio a compromissos de trabalho, de casa e principalmente com as crianças, é possível, sim, encontrar um tempinho para se cuidar. Aqui, selecionamos 5 maneiras de você ficar linda em apenas 5 minutos. Confira.

1. Toque de seda
Para manter a pele bem limpa, além da rotina diária de higiene, você também pode investir em cremes esfoliantes. Mas não exagere. O ideal é conversar com um dermatologista para que ele avalie o seu tipo de pele e o produto que pretende usar. As receitas caseiras com açúcar, por exemplo, são mais indicadas em áreas como joelhos e cotovelos.

2. Lindo, leve e solto
Você pode hidratar os seus cabelo em casa, usando até mesmo aqueles produtos esquecidos no armário. A sugestão da dermatologista Ligia Kogos é aproveitar a hora do banho. Faça uma mistura com restos de vários condicionadores e 1 colher de café de silicone, usado para evitar pontas duplas ou aquele frizz indesejado (ou azeite de oliva). Deixe o banheiro fechado para aproveitar o vapor, passe essa mistura nos cabelos e coloque uma touca de plástico. Deixe para tirar o produto por último no banho.

3.Escalda-pés
Relaxe e alivie o inchaço tão comum nos dias de calor. Com a receita da podóloga Tatiany Kermesse, vai ser fácil. Basta colocar duas tampinhas de álcool e um punhado de sal grosso em uma bacia com água quente.

4. SOS das mãos
Fundamentais para fazer cafuné no seu filho, elas merecem estar bem hidratadas. Para evitar manchas ou rugas, bons hidratantes e filtro solar são a solução. Já na hora de escolher o sabonete, fique com os neutros que tenham na fórmula óleos essenciais, como os de uva ou de amêndoas.

5. Maquiagem das famosas
Um dos truques infalíveis é para quem ainda não voltou ao peso anterior à gravidez: esfumace uma sombra marrom-clara em toda a extensão do maxilar, o que vai garantir um rosto mais afinado (e uma sensação de alguns quilinhos a menos!).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua opinião!