sexta-feira, 15 de abril de 2011

Conheça o Latisse, alongador de cílios que é febre


Chegou ao Brasil uma novidade que está causando o maior furor nos Estados Unidos e promete fazer as mulheres esquecerem o famoso curvex: o Latisse. Se você nunca ou viu falar neste nome, o medicamento, fabricado pela Allergan, promete fazer com que os cílios cresçam naturalmente e os primeiros resultados já são visíveis após 4 semanas de uso.
Não se fala em outra coisa nos salões de beleza, entre as amigas e até mesmo no Twitter. O produto Latisse, que promete aumentar o volume dos cílios, é a nova sensação entre as loucas por maquiagens.






Mas afinal, latisse é colírio ou medicamento? O seu uso traz efeito colateral? De acordo com o Dr. Marco Antonio de Oliveira, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, antes de iniciar o uso do novo produto, as consumidoras têm que atentar-se para algumas informações importantes. “Latisse é o primeiro e único medicamento aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration) que comprovadamente promove o crescimento dos cílios”, declara Marco Antonio. “Como ele foi classificado pela ANVISA como medicamento, ele só pode ser vendido sob prescrição médica. A primeira aplicação deve ser feita junto com o médico no consultório, mas as demais podem ser feitas pela paciente em casa. É importante ressaltar que as clínicas de estética não têm autorização para aplicar o produto nas pacientes”, explica o dermatologista.



Latisse é indicado para todas as idades e promove o crescimento e o escurecimento dos cílios, com efeito duradouro. “Ele é contra indicado para pacientes que tenham doenças preexistentes nos olhos ou alergia a algum componente da fórmula. Seu uso não é recomendado para mulheres grávidas ou em fase de amamentação”, completa Dr. Marco Antonio. 




ATENÇÃO: Consulte sempre o médico, antes de utilizar qualquer medicamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua opinião!