sexta-feira, 29 de abril de 2011

Brasil ganha pílula com estrogênio natural – Qlaira






Por ser idêntico ao hormônio natural, o medicamento causa menos impacto ao ser absorvido.
“O organismo da mulher já está adaptado ao componente e isso reduz o risco de algumas reações”, afirma o ginecologista César Eduardo Fernandes, professor da Faculdade de Medicina do ABC e presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia de São Paulo (Sogesp).
Com menos impacto no metabolismo, a pílula geraria menos risco de trombose (doença mais comum em mulheres) e resistência à insulina, por exemplo. Esse diferencial pode render, no futuro próximo, uma recomendação diferenciada ao medicamento.
“Se ela oferece menos risco, talvez possa ser usada por grupos de risco, mulheres que hoje tem o uso da pílula contraindicado (caso de quem já teve trombose, câncer de mama ou tem diabetes)”, especula o ginecologista Carlos Petta, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). “Mas não há estudos que confirmem isso, então o uso deve continuar restrito”, ressalta.

Menopausa
Fernandes destaca que o hormônio idêntico ao natural resolve um problema antigo nos consultório de ginecologia. “Tínhamos que ficar atentos ao momento em que a mulher entra na menopausa, porque o hormônio sintético de outras pílulas pode fazer mal. Agora, com essa formulação, a possibilidade de uso é maior”, diz Fernandes.


Fluxo menor
No lançamento do produto, os médicos destacaram que a pílula (cartela de 28 comprimidos) reduz o fluxo menstrual ou consegue evitar sangramento entre as cartelas.
Nos estudos para aprovação do medicamento foi verificado que 18% a 22% das usuárias deixaram de sangrar entre os ciclos e muitas outras afirmaram ter apresentado um fluxo menor.


Onde encontrar Qlaira? clique aqui


24 comentários:

  1. O Qlaira e bom para espinhas limpeza da pele???

    ResponderExcluir
  2. Por ser um hormônio, todo anticoncepcional melhora as funções do organismo, principalmente a acne, porém o ideal é consultar o médico para que ele possa avaliar o quadro e escolher a melhor opção de tratamento.

    ResponderExcluir
  3. estou tomando qlaira a pouco tempo terminei aprimeira cartela tomava diane 35 dei uma pausa de dois meses pra fazer exames e o g o receitou q laira e na metade da cartela percebi minha pele oleosa e com espinhas meu go disse que e uma fase de adaptacao sera q e isso

    ResponderExcluir
  4. Sim, é uma fase de adaptação do organismo ao fármaco.
    Fase esta que dependerá da resposta do seu organismo ao tratamento.

    Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado.

    ResponderExcluir
  5. Eu antes não tinha acne alguma. Já tenho 24 anos, tive poucas acnes na adolescência, e agora eu não estou conseguindo me livrar das acnes. Isso aconteceu desde que esqueci de tomar duas pilulas do Qlaira e depois que retornei a tomá-lo as acnes explodiram. Administrei Qlaira durante três meses. Agora parei de tomar anticoncepcionais e minhas acnes continuam. Estou muito triste pois estou tomando Tetralysal (remédio oral antibacteriano) já faz uma semana e as acnes só aparecem mais e mais.
    Poxa vida, tomo muita água, minha alimentação é muito regrada, como menos de 40gs de lipídios por dia. Estou muito decepcionada. Não sei a quem recorrer.

    ResponderExcluir
  6. Olá Letícia,

    Realmente as acnes são muito inconvenientes.

    Aconselhamos você retornar ao médico dermatologista para uma nova avaliação e também ao ginecologista para que ele avalie sua dosagem hormonal e posteriormente prescrever a melhor opção de tratamento.

    ResponderExcluir
  7. ola meu nome e maria alcina fui no ginecologista pois nao estava menstruando norlma estava com falhas ai depois exames ele mim receitou o q laira para mim tomar por seis mes direto sem para pois eu sentia muitas dores ai começei as dores diminuiram bastantes so q dai entao eu nao menstruei mais quando estou no ultimo comprimido vem uma borra e pronto nao vem mais nada ja estou na 5 cartela e engordei bastante eu ja inchava antes de tomar ele e continuo a inchar queria saber por nao mestruar mais posso ter engordado asim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Alcina,

      O ideal é consultar o médico novamente para avaliação do quadro, relate todas as alterações desde o início do tratamento. O médico poderá escolher outra opção de tratamento.

      Excluir
  8. Leticia, eu estava usando tetralysal e um acido para as espinhas e minha pele estava linda.
    De repende tomei o qlaira e minha pele explodiu e ficou super oleosa. Estou desesperada!
    Será adaptação ou esse qlaira dar mesmo espinha?
    me identifiquei com seu post pq o caso parece c o meu!

    ResponderExcluir
  9. Boa-tarde, pode surgir pelos no rosto com o uso deste medicamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      O Qlaira é um hormônio feminino e não possui este efeito colateral, se ocorrer o aparecimento de pelos no rosto, o ideal é consultar o médico para que ele solicite um exame hormonal e por ser um fármaco novo, seu tratamento é bem aceito.

      Excluir
  10. Olá, gostaria de saber se o qlaira é contra indicado após cirurgia de válvula cardíaca, ou não???E também se ele é realmente bom para a pele???Estou com dificuldade para tomar pílula, tomei durante uns 6 meses Yaz,era tranquilo, minha pele ficou linda,fui na gin e ela receitou o Elani28, tomei 2 comp, e tive mto enjôo,aí resolvi parar para fazer a cirurgia em jan13 e o mês passado tentei retornar ao Yaz,também tive enjôo, coisa q não tinha acontecido antes qdo eu tomava...Agora comprei o Yaz por conta mas estou com medo de tomar por que tá difícil de acertar...por favor O que faço???

    ResponderExcluir
  11. Olá.

    Consulte seu ginecologista novamente e relate os efeitos apresentados, com certeza ele vai indicar a melhor opção de tratamento.

    ResponderExcluir
  12. Olá,O ginecologista me receitou Qlaira por três meses pra diminuir um cisto no ovário, como acabei de entrar na menopausa,como vou iniciar se não tenho o primeiro dia de menstruação? será que posso tomar qualquer dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Neste caso pode iniciar qualquer dia e tomar todos os dias sem pausa.

      Excluir
  13. Respostas
    1. Olá Lidiane,
      Não existem relatos de contra indicações relacionadas ao hipotireoidismo, porém o ideal é sempre fazer os exames necessários e acompanhar os níveis de TSH, T3 e T4.

      O Qlaira é uma excelente opção de tratamento, mas somente o médico poderá autorizá-lo.

      Excluir
  14. Realmente, depois que comecei a tomar o anti Qlaria comecou a surgir muitas espinhas, mas do tipo umas bolinhas de agua (muito feia esta). Sera que apos terminar a cartela posso voltar a o meu antigo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Aconselhamos você retornar ao médico para uma nova avaliação e posteriormente prescrever a melhor opção de tratamento.

      Excluir
  15. Estou na 3ª cartela do Qlaira e nesse mês estou com um pouco de sangramento desde o 1º comprimido da 3ª cartela

    ResponderExcluir
  16. tomo diane 35 atualmente e minha medica indicou que eu tomasse qlaira no primeiro dia da menstruação. porem na bula manda tomar logo apos o termino do meu atual. o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    O ideal é iniciar o tratamento de um novo hormônio no primeiro dia da menstruação, conforme orientado pelo médico.

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Irei começar a toma QLaira semana que vem, mas estou com um certo medo, pois minha pele já é oleosa e tenho espinhas. Quanto tempo é essa adaptação no organismo? O que devo fazer se o aparecimento de espinhas aumentarem mais ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Qlaira é um excelente método contraceptivo que não apresenta grandes efeitos colaterais por ser um fármaco novo no mercado.

      O tempo de adaptação varia em torno de 3 meses dependendo da resposta do organismo ao fármaco.

      Excluir

Obrigada por compartilhar sua opinião!