segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Saiba o que Lady Slim guarda para você!


Lançado recentemente no mercado nacional o  Lady Slim é um programa de gerenciamento de peso voltado para mulheres que desejam eliminar aqueles “quilinhos” indesejados.
O Lady Slim possui uma mesclagem de nutrientes na medida ideal para os benefícios oferecidos pelo produto. 

Ingredientes ativos

• Os Beadlets de cafeína promovem o aumento da temperatura do corpo acelerando o metabolismo.
• Os microgrânulos de liberação gradual intensificam a queima de gordura.
• O Óleo de cártamo aumenta a oxidação das gorduras, reduzindo o peso corporal e a circunferência abdominal. 






Benefícios:

• Reduz a gordura abdominal localizada;
• Acelera o metabolismo potencializando a queima da gordura;
• Aumenta a taxa de lipólise, ou seja, quebra da gordura corporal;

Onde comprar? Clique aqui.


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Linhaça é super!


Hoje em dia a semente de linhaça  é mundialmente conhecida. Sua fama está diretamente relacionada aos benefícios que essa pequena semente traz ao nosso organismo. E é por isso que cada vez mais ela está fazendo parte do cardápio brasileiro.



A forma de consumo da linhaça é diversa. Pode ser ingerida ‘in natura’, moída, ou até em forma de óleo. Este, por sua vez, cada vez mais está fazendo parte de pratos da nossa culinária.  Conheça um pouco mais.


O que é linhaça?




Para quem desconhece esse alimento, a linhaça é a semente do linho. É de origem asiática e usada por esse povo há mais de 500 anos. Porém, há pouco tempo o mundo ocidental passou a conhecer os seus efeitos sobre a saúde humana.


Existem dois tipos de sementes de linhaça, a branca e a marrom. Mas, no Brasil, é comum encontrarmos a semente de coloração marrom. Isto se deve ao clima tropical, pois a semente branca se prolifera melhor em climas frios.


O que é óleo de linhaça?


O óleo é extraído da semente de linhaça, por um método de extração a frio. Esse pode ser industrializado de duas formas:
Engarrafado – utilizado em saladas ou prato diversos;
Em forma de cápsulas gelatinosas – utilizado como suplementação de ômega 3.






Quais os benefícios ao utilizar o óleo?


Como o óleo é originário da semente, este apresenta praticamente os mesmos nutrientes que a semente de linhaça. Sendo assim, é composto por:
Ômega 3;
Lignana;
Ômega 6;
Vitamina E.


Ao ingerir pelo menos uma colher de sopa diária, seu organismo estará protegido contra:
Câncer de mama, endométrio e da próstata;
Doenças cardiovasculares;
Processos inflamatórios;
Doenças auto-imunes;
Obesidade;
Diabetes mellitus;
Desordens da pele;
Tensão pré-menstrual;
Depressão;
Osteoporose;
Esclerose múltipla;


Além disso, ele ainda colabora com:
Diminuição dos sintomas da menopausa;
Diminuição do ‘mau’ colesterol e do total;
Auxilia no equilíbrio hormonal;
Regulariza a função intestinal;
Auxilia no emagrecimento.




Para quem quer incluir o alimento de maneira mais prática, existem óleo de linhaça em  cápsulas.
O óleo de linhaça traz grandes benefícios ao nosso organismo. Ele, além de ajudar na manutenção exata dos hormônios produzidos pelo corpo, ainda colabora no equilíbrio do organismo como um todo. Independente da forma de consumo vale muito a pena incluir esse alimento na dieta da sua família.










quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Manchas senis são mesmo da idade?

Você, com certeza, já deve ter ouvido alguém falar em "manchas senis". Elas são popularmente chamadas assim porque costumam aparecer em pessoas com idade mais avançada.
Na verdade, estas manchas não são provocadas pela idade e sim pelo dano causado pelo sol ao longo dos anos. Como o resultado da ação do sol só vai aparecer com o passar do tempo, as melanoses solares são mais comuns em pessoas de idade. Daí o nome "mancha senil".








Quer comprovar?

É fácil comprovar que a mancha senil é, na verdade, uma mancha solar. Basta olhar a pele da região das axilas ou a parte interna dos braços, que ficam protegidas do sol, e ver que, apesar de terem a "mesma idade" que a pele afetada pela melanose solar, ali não se encontram as manchas.
As melanoses solares são manchas escuras, de coloração castanho a marrom, geralmente pequeninas mas que podem chegar a alguns centímetros de tamanho. Elas surgem apenas nas áreas que ficam muito expostas ao sol, como a face, o dorso das mãos e dos braços, o colo e os ombros. São mais frequentes em pessoas de pele clara.
O dano solar acumulado ao longo dos anos induz ao aumento do número de melanócitos (célula que produz o pigmento que dá cor à pele) e da sua atividade, produzindo mais melanina e escurecendo a pele.


Prevenção e tratamento

O ideal é a prevenção do surgimento das manchas, que deve ser feita através do uso de proteção solar nas áreas continuamente expostas ao sol, onde as manchas se manifestam. Não é apenas o sol da praia ou piscina, mas também o sol do dia a dia, que paulatinamente vai danificando as células que, no futuro, vão sofrer alterações e dar origem às manchas.
O tratamento pode ser feito de várias maneiras, como a cauterização química, a criocirurgia, a dermoabrasão, os peelings químicos e o uso da luz intensa pulsada . Os resultados costumam ser bons, desde que a técnica seja empregada de forma adequada. O exagero na aplicação pode deixar manchas claras ou até mesmo cicatrizes residuais. O profissional treinado para estes tratamentos é o médico dermatologista.