quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Acabe com a retenção de líquido!



Nada mais desagradável do que vestir uma roupa mais confortável nessa estação e se sentir inchada, apertada, incomodada. Imagine então se for um biquíni, e o pior, se você já faz dieta e pratica exercícios.


É mais comum entre as mulheres, principalmente nos períodos pré-menstrual e menstrual, devido a alterações metabólicas e hormonais que favorecem a retenção de líquidos. Quando essa é a causa, não há com o que se preocupar, pois o inchaço diminui assim que termina a menstruação.
Outros fatores podem causar a retenção de líquido, como problema renal, cardíaco, hormonal, vascular, alterações na tireoide, aí nesse caso é essencial fazer o tratamento adequado para resolver o problema. Geralmente esses fatores normalmente estão relacionados com excesso de peso, falta de atividade física, má alimentação e dificuldade de retorno venoso. Então, se você não aguenta mais se sentir inchada procure identificar qual a razão, assim poderá resolver essa situação e se sentir bem melhor.



Veja a seguir algumas dicas
- Beba bastante água, cerca de dois litros por dia, isso vai estimular o trabalho dos rins e você vai urinar mais e também vai melhorar a circulação;
- Diminua o consumo de alimentos ricos em sódio, como os industrializados, embutidos, enlatados, conservas, refrigerantes. Tire o saleiro de cima da mesa e reduza a quantidade de sal usada no preparo dos alimentos;
- Pratique atividade física regularmente;
- Evite usar roupas muito apertadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua opinião!