quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Confira 6 maneiras práticas de banir o sedentarismo!


Passar horas seguidas sentada em frente a um computador não é saudável, principalmente se o estilo de vida for combinado a hábitos sedentários. É importante aproveitar cada momento do dia para colocar o corpo em movimento. 



Confira uma lista de atividades que podem ser conciliadas à rotina:

Movimente-se ao telefone - prefira falar ao celular ou aparelhos sem fio para que, enquanto mantém a conversa, possa ficar em pé ou caminhar.


Ocupe-se após as refeições - depois de almoçar, arrume algo para fazer que te obrigue a caminhar um pouco. Os níveis de gordura na corrente sanguínea são mais altos depois das refeições e fazer exercícios leves neste período estimula o metabolismo.


Opte pelos assentos próximos ao balcão - em vez de escolher cadeiras e mesas, prefira se acomodar no banco em frente ao bar. Desta forma, as pernas ainda farão algum esforço para sustentar parte do peso do corpo.


Deixe o assento em casa - se você vai passear em um parque, não leve cadeiras. Sem ter lugar para sentar, vai acabar ficando mais tempo em pé e caminhar mais.


Faça coisas pessoalmente - em vez de usar telefone e e-mail para se comunicar com colegas de trabalho, vá até a mesa da pessoa e converse pessoalmente.


Crie múltiplas estações de trabalho - mesmo que seja em uma mesma mesa, dividir os assuntos de trabalho obrigará você a se esticar e se mover para alcançar cada item. Se conseguir distribuir os objetos ao redor da mesa, conseguirá ainda mais movimento. 




Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua opinião!