segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Linguagem corporal: o que os pequenos gestos dizem sobre nós, mulheres?


A revista francesa Marie France, do grupo Marie Claire, consultou o psicólogo Joseph Messinger para entender pequenos gestos comuns entre as mulheres. Confira:
Editora Globo

JOGAR OS CABELOS PARA TRÁS 
É neles que depositamos nossas emoções (tanto que podemos, em desespero, puxar as madeixas com força). Jogá-los para trás é uma maneira levantar a moral. Já colocá-los atrás da orelha mostra o desejo que não perder as oportunidades à sua frente. Amassá-los e enrolá-los nos dedos pode ser sinal de impaciência ou sensibilidade exacerbada.

LatinStock
CRUZAR OS BRAÇOSO gesto é uma maneira de proteger o território íntimo, principalmente se a pessoa segurar o bíceps entre o polegar e o indicador. É também uma barreira saudável quando estamos frente a alguém que nos monopoliza, nos entedia ou nos impressiona um pouco demais... É uma postura geralmente observada no espaço público, mais comum entre as mulheres, especialmente as grávidas
O braço esquerdo sobre o direito revela um perfil mais defensivo. O direito sobre o esquerdo mostra uma personalidade impulsiva.

Editora Globo
CRUZAR OS DEDOS SOBRE OS JOELHOS 
Esse gesto mostra o desejo de se proteger, como se fosse um “ritual mágico”. Ele luta contra a insegurança. O joelho direito é a matriz da mobilidade e do progresso. Cruzar os dedos sobre ele indica tédio. Sobre o esquerdo, ligado à fuga, mostra a vontade de terminar o que se está fazendo o mais rápido possível.






  Getty Images


MORDER O COLAR 
A joia serve como calmante, um pouco como uma chupeta para uma criança. Esticar o colar com o indicador mostra que a situação está sufocante. Por outro lado, brincar com o pendente mostra uma necessidade de ternura e carinho.

Editora Globo


APOIAR A MÃO SOBRE AS COSTAS 
É uma necessidade de afeto e ternura. Aliás, encostar a mão sobre as costas sempre é. Nos anos 80, estudiosos americanos descobriram que quando se acariciava bebês prematuros nas costas, eles cresciam mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua opinião!