segunda-feira, 13 de junho de 2011

Uso frequente de salto alto pode aumentar chances de atrite.










Toda mulher tem ao menos um par de saltos. Afinal, eles deixam qualquer look mais elegante e poderoso. Mas os médicos desaconselham seu uso e a Sociedade de Quiropraxistas e Podólogos alertou que o uso constante de saltos pode aumentar o risco de sofrer de artrite no futuro. A notícia foi divulgada  pelo jornal britânico Daily Mail.
Os saltos alteram a postura e aumentam a pressão sobre os pés, tornozelos e joelhos, aumentando a chance de desenvolvimento da ortoatrite, o tipo mais comum da doença, que causa dor, rigidez das articulações e afeta milhões de pessoas em todo o mundo, sendo mais comum e severo em mulheres.
Pesquisadores acreditam que cerca de 1/4 das mulheres use sapatos de salto alto diariamente ou frequentemente. Anthony Redmond, podólogo e pesquisador, recomendou que as mulheres dessem preferência pelos saltos redondos e largos, com até três centímetros e solado com amortecedor. O aumento da expectativa de vida e dos níveis de obesidade são outros contribuintes para a atrite.
A recomendação dos profissionais é que procure-se um médico aos primeiros sinais de dores nos pés, tornozelos e joelhos para um diagnóstico e tratamento precoce.




Fonte: Saúde Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua opinião!