terça-feira, 17 de maio de 2011

Demaquilante, indispensável!


Demaquilantes são ótimos aliados para manter a pele bonita e mais jovem.

Mas o fato é, mesmo usando com muita freqüência, muitas de nós acabamos optando por um produto que não é compatível com o nosso tipo de pele.






A maquiadora  Natalia Antunes, explica que há dois fatores a serem observados na hora de comprar um demaquilante. "O tipo de pele e a situação em que será usado são determinantes para a escolha do melhor demaquilante".

Ela detalha que os produtos em gel e mais aquosos são indicados para as pessoas com a pele mais oleosa. É que eles normalmente possuem substâncias que diminuem a oleosidade da pele. Já os em creme são mais hidratantes, bom para pele seca, e normalmente tiram mais fácil a maquiagem de longa duração.

Outra opção é usar lencinhos umedecidos. Natalia explica que eles são práticos, possuem ingredientes que amolecem a maquiagem e facilitam sua remoção. Mas é aí que entra uma questão: com lencinhos umedecidos fica um pouco mais difícil remover máscara para cílios e os produtos a prova d´água. Nesse caso, os demaquilantes bifásicos são as melhores opções. Como o nome sugere, eles possuem duas fases: água e óleo e devem ser usados exclusivamente para retirar a máscara para cílios a prova d´água.


Modo de usar:
A indicação da maquiadora é aplicar o produto com o auxilio do algodão fazendo movimentos circulares. "Comece retirando a maquiagem dos olhos, porque os produtos são mais resistentes e pigmentados. A boca em seguida e o restante do rosto. Repita o processo até o algodão ficar o mais claro possível. É super importante também utilizar um tônico, porque além de limpar mais profundamente e tonificar ele devolve a água natural da pele".

Não adianta negar que, às vezes, dá aquela preguiça de tirar bem a maquiagem no final do dia. Mas Natalia diz que vale muito a pena superar isso. "Tirar bem a make garante mais saúde e uma aparência sempre jovem. É muito interessante fazer a limpeza e tonificação do rosto também pela manhã, pois é fundamental preparar a pele antes de se maquiar".

Fonte: Cyber Diet Terra


Dicas de produtos:
Pure Face Demaquilante Biomarine

Demaquilante cremoso para rosto e contorno dos olhos. Promove limpeza profunda da pele e retira toda a maquiagem num piscar de olhos, inclusive aquelas de longa duração e à prova d’água.

Por respeitar o pH lacrimal, Pure Face pode ser utilizado, com segurança, por usuários de lente de contato. Contém compostos raros e preciosas moléculas marinhas que estimulam a pele a usar seus recursos naturais – uma proteção bastante especial contra o estresse diário.
Onde encontrar? clique aqui


Purete Thermale Solução Demaquilante Peles Sensíveis e Frágeis Vichy

Demaquilante como um leite. Acalma as queimações e irritações. Não resseca a pele.Testado em peles e olhos sensíveis e portadores de lentes. Testado sob controle dermatológico e oftalmológico.
Limpa perfeitamente rosto, olhos e lábios com um só gesto. Acalma por longo tempo as queimações e irritações.
Onde encontrar? clique aqui


Physiologique Solução Demaquilante La Roche-Posay

 Foi desenvolvido especialmente para uma limpeza prática  e sem enxague da pele sensível .
Sua textura OIL-FREE  promove uma higiene suave e completa de 3 áreas em 1 só gesto: rosto,área dos olhos e lábios, respeitando o  equilibro fisiológico da pele.
 Onde encontrar? clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua opinião!