quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Você tem dificuldades para ir ao banheiro?


O intestino preso provoca desconforto na região do abdômen, faz a barriga inchar e,
por causa das toxinas não eliminadas, rouba a vitalidade da pele.

Se não for levado a sério, o problema pode causar doenças graves, como hemorroidas e até câncer de cólon.




Veja algumas dicas para melhorar o funcionamento do intestino:


Respeite sua rotina intestinal. Para ter um trânsito intestinal tranquilo, é importante respeitar o ritmo do corpo. Isso significa ter um horário certo do dia para ir ao banheiro, procurando não fugir (ou retardar) o processo quando sentir vontade de evacuar.

Consuma mais de 2 litros de água ao dia.
Tomar uma quantidade adequada de líquido todos os dias para manter o intestino hidratado é fundamental. Isso porque o aumento da ingestão de água auxilia a fibra a realizar suas funções, ou seja, facilita a formação do bolo fecal, sua movimentação e consequentemente os movimentos intestinais que eliminarão os excessos.

Coloque mais fibras no seu prato.
Mantenha uma alimentação rica em ingredientes como frutas, verduras cruas, alimentos integrais e grãos - eles auxiliam a acelerar o trânsito intestinal. Consuma probióticos (conhecidos também como lactobacilos ou micro-organismos vivos), pois eles ajudam a equilibrar a flora intestinal.

Evite alimentos que prendem o intestino.
Quando consumidos em excesso, eles fazem com que o trânsito intestinal se torne mais lento, resultando no incômodo da prisão de ventre. Portanto, se você tem predisposição ao problema, nunca exagere ao consumir banana-maçã, maçã sem casca, goiaba, batata, farofa, assim como pratos preparados com farinha branca.


Faça atividade física regularmente.
Praticar esportes ajuda os movimentos do intestino. A dica é se exercitar pelo menos três vezes por semana, fazendo uma massagem abdominal com movimentos circulares em sentido horário. Isso melhora o peristaltismo - movimento involuntário do intestino, impulsionando o bolo fecal até sua saída.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua opinião!