segunda-feira, 30 de maio de 2011

Não esprema espinhas, use Nexcare Acne Cover!

Acne Cover é um adesivo discreto que absorve a secreção da espinha, melhora sua
aparência e previne contra infecções.





Principais benefícios: 

•Absorve a secreção da espinha - experimente naquelas espinhas bem amarelas!
•Transparente e discreto
•Permite o uso de maquiagem
•Protege a espinha da exposição ao meio externo e do contato das mãos
•A prova d’água
•Deixa a pele transpirar
•Não possui medicamento





O que são espinhas?



O termo espinhas é comumente usado para descrever pontos brancos (comedões fechados) ou pontos pretos (comedões abertos) e outros tipos de acne. O termo médico para espinhas é Acne Vulgaris. Isto ocorre quando o óleo e as células mortas da pele se misturam e entopem os poros da pele.
Existem muitos tipos de acne, veja abaixo, e também como o Acne Cover Nexcare pode ajudá-lo:



  Tipo de Acne

Pontos pretos (comedões abertos) ou pontos brancos (comedões fechados): Se o óleo se quebra pela superfície, aparecerão os pontos brancos. Se o óleo se torna oxidado (isto quer dizer, reage com o oxigênio do ar), o óleo muda de branco para preto e o ponto preto é formado.


Pápulas: Se a inflamação ocorrer perto da superfície, ficar vermelha e sem pontos, você tem uma pápula. Aparece uma elevação pequena e rosada na pele e pode estar sensível ao toque.


Pústulas: pústulas são similares aos pontos brancos, mas estão inflamados e, aparece um círculo vermelho com um centro branco ou amarelo chamado de pus.


Nódulo/Cisto: Estes são os piores tipos de acne. O nódulo é largo, dolorido, com espinha sólida que se encontra em camadas mais profundas da pele. O cisto é similar aos nódulos mas é preenchido por pus e pode ter 5 mm ou mais de diâmetro.



Como o Acne Cover pode ajudá-lo?


Use o 3M Nexcare Acne Cover para cobrir estas espinhas adequadamente. Não as aperte com as mãos pois pode causar infecção e piorar.


O 3M Nexcare Acne Cover ajuda na absorção da secreção oleosa. Não aperte a pápula pois pode piorar e causar um ferimento.


Se existir muitas pápulas ou pústulas inflamadas, você deve procurar um médico antes de usar este produto. O 3M Nexcare Acne Cover pode ser usado para acelerar a recuperação pela absorção da secreção oleosa.


Os nódulos e cistos são encontrados nas camadas mais profundas da pele e você não deve apertá-las. Por favor, procure orientação médica.


Onde comprar?

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Você quer sua escova com efeito liso por mais tempo?









Realize uma pré-secagem nos fios, deixando-os  quase secos, utilize o Magic Serum Elisafer que proporciona ação defrizante facilitando a escovação. Inicie bem próximo a raiz esticando  os cabelos, jogando o ar quente direcionado.Continue mecha por mecha até a escovação completa dos cabelos. Finalize com jato de ar frio por todo o cabelo e pulverize o Magic  Serum Elisafer  a 30 cm  de distância dos cabelos, uma quantidade proporcional  ao comprimento e as espessura dos fios. O Magic Serum Elisafer  é um produto 3x1:  Defrizante, finalizador e ativador de brilho. 
 Para todas as cores de cabelos.



Você sentirá seus cabelos mais lisos, com brilho inexplicável e super perfumados!!




Onde comprar?clique aqui.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Idade da primeira menstruação determina a freqüência dos sintomas da menopausa.





Os resultados de um estudo concluído recentemente pelo Hospital das Clinicas de São Paulo, trazem dados importantes e boas notícias para quem teme a chegada da menopausa. Foi traçado o perfil da mulher brasileira neste período e descobriu-se que a idade da última menstruação, o tempo e o peso têm forte influência nos sintomas apresentados. "Nós verificamos que a tendência de sobrepeso nesta fase é muito grande, 68,13% das mulheres apresentaram obesidade" afirma Angela Maggio da Fonseca, coordenadora do estudo.A pesquisa Dados demográficos, epidemiológicos e clínicos de mulheres brasileiras climatéricas revelou que a média para o início do período da menopausa é de 48,1 anos e que os sintomas predominantes são ondas de calor, sudorese (muito suor) dores de cabeça, insônia e nervosismo. Além disso, os dados apresentados mostram que quanto antes a mulher menstrua, mais cedo ela entra na menopausa e maior a frequência dos sintomas. Por outro lado, com exceção da insônia, estes incômodos tendem a diminuir com o tempo.A osteoporose é também motivo de preocupação: "as mulheres já entram na menopausa com uma deficiência de massa óssea e por isso as chances de osteoporose são muito grandes". Além disso, a elevação do Índice de Massa Corpórea (IMC) aumenta a possibilidade de ondas de calor (a queda dos níveis de estrogênio no organismo feminino, desregula a temperatura corporal), melancolia e artralgia (dores nas articulações) além da elevação da pressão arterial.
Estudos como estes e o avanço da medicina proporcionam às mulheres tratamentos muito eficazes no combate aos sintomas. "A expectativa de vida da mulher aumentou muito e é essencial que elas sintam-se bem na menopausa para encarar melhor o período pós 65 anos. Aliviar estes sintomas faz, não só com que a mulher viva mais, mas também com uma melhor qualidade de vida" complementa Angela. Entre as opções para livrar-se destes incômodos, estão medicamentos para cada sintoma específico, Terapia de Reposição Hormonal (TRH) e alguns alimentos. Aqueles ricos em cálcio como leite, amêndoas e soja, são grandes aliados para o fortalecimento dos ossos e bebidas que contém cafeína, como café e chá, devem ser evitados para que não intensifiquem a insônia.


                                               Fonte: Revista Viva Saúde 

  
Já conhece?

Confirme Teste de Menopausa 


Teste para detectar o Hormônio Folículo Estimulante (0, 1, FSH) na urina, confirmando o possível início da menopausa na mulher.Confirme Menopausa é um teste seguro, fácil e rápido para a detecção do hormônio folículo estimulante (FSH) na urina. Na menopausa, o nível de FSH aumenta significativamente e o Confirme Menopausa confirma o aumento de FSH na urina. 
         Onde comprar? clique aqui.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Cuidados importantes com a higiene íntima feminina!


Apesar de todos os cuidados que as mulheres adoram ter com a beleza e a aparência, enchendo-se de cremes, maquiagens e tratamentos estéticos, muitas delas podem acabar se esquecendo da higiene íntima, o que deveria ser uma das primeiras preocupações do universo feminino.
A higienização deve ser feita com produtos específicos e diariamente, pois é responsável pela manutenção da saúde. Quando a mesma é feita de maneira inadequada, pode trazer desconfortos, além de favorecer o desenvolvimento de infecções ginecológicas. Isso acontece porque o pH da pele é ácido, dependendo da região do corpo, e esse pH ácido serve como uma capa protetora da pele para a não proliferação de bactérias, mas essa acidez pode acabar se desequilibrando por diversos fatores, então o uso constante de sabonete com pH alcalino é indicado.


Veja as dicas para a saúde íntima da mulher:


A pele da região genital feminina é mais delicada, por isso, mais suscetível a agentes externos, então utilize sabonete para uso íntimo, o qual pode ser líquido e especialmente formulado para não agredir a pele e a mucosa da região genital.

Com relação aos sabonetes íntimos, os mesmos devem ser hipoalérgicos e devidamente apropriados para a higiene íntima, os quais devem ser testados para reduzir a chance de ocorrência de alergias.
Dê preferência aos sabonetes líquidos e com pH ácido. Os sabonetes em barra são alcalinos, podendo agredir ainda mais a camada protetora da pele, causando coceira e alergias.
Opte por sabonetes que produzam pouca espuma e que limpem essa região de maneira suave sem remover toda a camada de proteção, que não contenham substâncias antissépticas, pois esses têm a função de matar os germes da pele, porém acabam matando também os germes bons e naturais dessa região.
A higienização diária deve ser de 1 a 3 vezes ao dia nos dias mais quentes; já nos dias frios a higienização pode ser feita somente uma vez ao dia.
É importante ressaltar que os sabonetes íntimos devem ser usados na parte externa do órgão genital, não devendo ser usados nas duchas internas e nem para o tratamento de infecções ou inflamações genitais. E caso haja algum problema durante o seu uso, consulte um médico e pare imediatamente o uso.
Evite o excesso de lavagens da região íntima, pois isso acaba retirando a proteção natural da vagina.

Use sempre roupas íntimas leves e que não comprimam a região.

Lave as calcinhas com sabão neutro ou de coco e não use amaciante e muito menos água sanitária nas peças íntimas, ou então se certifique de que não ficaram restos do produto.
Seque as roupas íntimas em locais secos e arejados e onde possam ficar expostas ao sol, não deixando as calcinhas secarem dentro do banheiro ou em locais abafados.

A depilação íntima deve ser feita de maneira cautelosa, pois é preciso observar as condições higiênicas do local e certificar-se de que a cera é descartável, e antes e depois do procedimento deve ser feita uma limpeza da área para evitar a contaminação de germes e bactérias.

Durante o período de menstruação, troque de absorvente quantas vezes achar necessário. Dependendo do fluxo sanguíneo, é indicado trocar no mínimo três vezes ao dia e a cada troca é interessante fazer uma higiene local.
O uso de absorventes diários não é indicado, pois eles acabam impermeabilizando e impedindo a transpiração da área genital, favorecendo assim a instalação de bactérias e fungos na região.
O uso de absorventes internos é indicado, porém somente se forem trocados com certa regularidade.

Evite o uso de papel higiênico colorido ou perfumado, pois podem agredir e irritar a mucosa vaginal.

Jamais faça as duchas vaginais sem a prescrição do seu médico ginecologista.
Não use o chuveirinho para lavar a vagina internamente, pois isso causa a remoção das bactérias, deixando a área mais suscetível a infecções.
Toda mulher possui uma lubrificação natural e, por isso, procedimentos que deixam a área genital mais ressecada podem causar pequenas rachaduras, que são ótimas fontes para o surgimento de uma infecção.
Para as mulheres que não têm uma boa lubrificação na relação sexual, é indicado o uso do lubrificante íntimo para manter uma boa lubrificação durante a relação sexual.

É recomendada a visita frequente ao ginecologista, pois esse é o profissional mais indicado para cuidar da sua saúde íntima;
Quando aparecem alguns sintomas atípicos, é indicado procurar imediatamente um médico e não fazer a automedicação.
A cada seis meses faça uma visita ao seu médico ginecologista para fazer a prevenção de algum tipo de doença possível e também tirar dúvidas, e não se esqueça de fazer todos os exames possíveis.

Para as mulheres que se sentem mais à vontade, dormir sem calcinha é uma ótima oportunidade, pois deixa a área genital respirar melhor.


Fonte: IDMED

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Com que roupa eu vou?


Caminhar e correr exige poucos equipamentos: um par de tênis, roupas confortáveis e, quem sabe, um relógio. Alguns detalhes, no entanto, são importantes para aumentar o conforto e a segurança nos primeiros passos, garantindo que o iniciante continue firme por muito tempo. Veja o que é bom considerar na hora de começar a caminhar ou correr regularmente.

Tênis
É o acessório mais importante para quem caminha ou corre. Opções não faltam, para todos os tipos de pés e pisadas. “Um par dura em torno de 500 quilômetros de rodagem, em média. Mas ele não vai durar tanto se for usado diariamente”, orienta o treinador Marcos Paulo Reis.Antes de comprar o modelo mais bonito ou o mais tecnológico, é importante conhecer o tipo de pisada de quem vai usá-lo rotineiramente. Muitas lojas especializadas em calçados esportivos oferecem o teste da pisada. Um ortopedista ou um fisioterapeuta também podem ajudar no diagnóstico, mas, de um modo geral, existem tênis específicos para os seguintes tipos de pé:Pé chato (ou plano) – não tem a curvatura normal, ou seja, o peso do corpo se concentra em toda a extensão da planta.Pé cavo – tem a curvatura é exagerada e, por isso, o peso acaba recaindo no calcanhar e no antepé.Pé neutro – tem o arco normal, o que garante distribuição balanceada do peso sobre toda a planta.



Cada pisada, uma sentença

A maneira de pisar é outra variável a se levar em conta na hora de escolher o calçado. A pisada pode ser: Pronada – o apoio da passada é para dentro. Neste caso, os modelos mais indicados são aqueles com reforço na lateral interna, o que garante uma passada equilibrada. Supinada – a pressão exercida pelo pé é maior do lado de fora. Para evitar lesões e obter maior controle dos movimentos, o tênis deve contar com bom sistema de estabilidade.Neutra – pés com curvatura normal não têm desvios de pisada. Neste caso o tênis deve ter amortecimento igual em toda a sola.

Outras dicas úteis

1) O tênis deve ser meio ou um número maior do que o que você calça normalmente. Isso evita com que o atrito provocado com tamanha pressão durante a corrida acabe com suas unhas.2) Cheque o sistema de amortecimento, responsável por absorver o impacto: ele deve ser mais eficiente para quem está acima do peso.3) A porção do calcanhar precisa ser um pouco mais elevada do que a da ponta, para favorecer os movimentos de deslocamento, poupando tornozelos, joelhos e coluna.4) A parte superior do tênis – chamada de cabedal , que ajuda a dar estabilidade, tem de promover boa ventilação, pois os pés transpiram bastante durante o exercício.

Meias

Como os pés transpiram muito, elas funcionam como uma espécie de barreira contra dermatites. “Qualquer tipo é válido, mas o mais recomendado são as de material sintético específico para o exercício, que elimina o suor de maneira eficiente”, diz o técnico da MPR Assessoria Esportiva.


Camiseta

Regata, manga curta ou longa, o modelo é uma escolha individual. Assim como o tênis, essa peça vem passando por grandes avanços tecnológicos, especialmente no que diz respeito ao tecido. Os atuais oferecem evaporação mais eficiente do suor, evitando que a camiseta fique encharcada –diminuindo o atrito com o corpo, o que ajuda a prevenir assaduras.“No clima quente que predomina na maior parte do Brasil, o ideal é usar roupas leves, bem arejadas, que cubram a menor área corporal possível. Tecidos sintéticos e transpiráveis tiram o suor de sua pele e jogam para a camada de roupa mais próxima da pele ou para a superfície externa, onde a umidade pode evaporar rapidamente. As fibras sintéticas como a poliamida, conhecida popularmente como náilon, são as mais recomendadas”, recomenda Aulus Sellmer, treinador de corrida Assessoria Esportiva 4any1, de São Paulo.Hoje existem muitas outras novidades à disposição no mercado, como tecidos com proteção contra raios ultravioleta e até roupas antibactérias, que dificultam a proliferação dos microorganismos responsáveis por odores desagradáveis. Ao escolher as peças certas, dá para se manter mais fresco nos dias de calor e mais aquecido nos dias de frio e conseqüentemente melhorar a performance.“Para descomplicar total, embora mesmo sem tantos predicados, a boa camiseta de algodão também pode dar conta do recado na hora da caminhada e da corrida leve”, diz o treinador Marcos Paulo Reis.



Shorts e calças

Para a prática de caminhada e corrida os shorts geralmente são feitos de tecidos sintéticos, com modelos curtos e largos. Praticantes que estejam acima do peso – grupo mais passível de ter assaduras provocadas pelo atrito entre a parte interna das coxas – podem usar também bermudas de lycra similares às dos ciclistas.Há quem prefira as calças, especialmente durante o inverno. Além de proteger contra o frio, os modelos feitos para caminhada e corrida, confeccionados com tecidos especiais, podem ainda prevenir distensões e contraturas musculares deflagradas pela diferença entre a temperatura corporal e a do ambiente.“Se precisar, complete o figurino de frio com luvas e gorros, porque o corpo perde muito calor pelas extremidades”, explica o treinador.



Boné e óculos

São itens opcionais, mas têm sua importância. O boné protege contra o sol (e até contra a chuva) e pode ajudar a conter o suor da testa – aliás, faixas na cabeça (iguais as usadas pelos tenistas) e viseiras são alternativas para afastar esse incômodo.Se optar por óculos escuros, prefira os modelos apropriados para corrida, pelo design que proporciona maior fixação ao rosto. Eles dão conforto para quem sofre com muita luminosidade (especialmente pessoas de olhos claros), além de proteger os olhos contra insetos, ciscos e poeira.

Relógio e frequencímetro

O iniciante não precisa gastar com um relógio caro e com recursos que não irá utilizar na fase inicial do treinamento. Um modelo simples, com um cronômetro, já está de bom tamanho.Por outro lado, o frequencímetro – ou monitor cardíaco – é um item interessante. Trata-se de uma cinta transmissora presa ao peito do praticante, com um receptor localizado no interior de um relógio que mostra em tempo real o comportamento dos batimentos cardíacos.Ele marca a frequência cardíaca e atua como uma espécie de vigilante do corredor. Por meio dele é possível comprar os treinos e saber se a intensidade está correta, afastando os riscos”, explica o treinador da MPR.


Fonte: IG Saúde

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fashion dos pés à cabeça!

Conforto é a palavra ideal na hora de comprar sapatos. Preocupar-se com a condição dos pés é muito importante, sapatos inadequados ou com numeração errada podem causar sérios danos à saúde da pessoa.Principalmente as mulheres que trabalham o dia todo de salto alto devem ter cuidados especiais com os pés.Pensando nisso a empresa Dr. Scholls criou uma linha especial de palmilhas, com design anatômico e cores modernas, são as Palminhas Fashion. Foram criados três modelos especiais para se adequarem a todos os tipos de calçados femininos.


Benefícios:





•Espessura fina, ¾ do comprimento para que a palmilha se encaixe confortavelmente nos pés sem pressionar os dedos. 
•Palmilhas desenvolvidas especialmente para calçados femininos. 
•3 diferentes tonalidades de palmilhas: 2 pares em cores básicas e 1 par em cor fashion para acrescentar graça aos calçados femininos.
As palmilhas contém uma tira adesiva que as mantém no lugar até que sejam removidas.
 
•Para todos os tipos de calçados femininos.


Ficou interessada, mas não sabe aonde adquirir? clique aqui



quinta-feira, 19 de maio de 2011

O cardápio do bom humor!



Nem sempre é possível fugir de situações chatas, por isso vale apostar em aliados para suavizar esses momentos. Por mais inusitado que possa parecer, caprichar no cardápio é uma maneira simples e eficaz de manter o bom humor e a disposição nessas horas. Existe, inclusive, uma nova corrente na nutrição que avalia os nutrientes mais eficazes para aplacar desânimo, irritação e tristeza . Confira as dicas da nutricionista Lara Natacci Cunha, especialista em transtornos alimentares da capital paulista. Ela indica a comida certa para cada uma das seguintes ocasiões:



• Antes da entrevista para aquele novo emprego: 
Invista em alimentos fontes de proteínas, caso das carnes e dos laticínios. Esse grupo colabora para a sensação de alerta e ainda fornece triptofano, uma molécula que afasta a apatia. Se a entrevista estiver marcada para o período da manhã, vale apostar em um ovo quente. Além de proteína, ele contém colina, uma substância que melhora a capacidade cognitiva.


• Antes de enfrentar aquele programa chato e demorado só para agradar seu novo amor: 
A dica aqui é dar preferência ao carboidrato. Portanto, entram no cardápio os pães, as massas, os tubérculos e os cereais. Alimentos ricos nesse nutriente são capazes de interferir na produção de substâncias que atuam no nosso cérebro e estão envolvidas com a alegria. O melhor, entretanto, é optar por itens integrais que mantêm a glicemia mais estável, o que, de quebra, ajuda a afastar o desânimo.


• Antes de encarar um engarrafamento: 

Aliar o carboidrato com a proteína é a sugestão nesse caso. Afinal, é preciso relaxar o primeiro nutriente é ideal para isso e, ao mesmo tempo, manter-se alerta, algo garantido pelo segundo ingrediente. Que tal experimentar um copo de iogurte, fonte protéica, com uma colher de granola, que oferece boas doses de carboidrato?

• Quando o vôo é cancelado e você terá longas horas de espera: 

Procure um restaurante que ofereça macarronada. Se não houver nenhum no aeroporto, busque uma lanchonete e sirva-se de biscoitos ou pães integrais. Todas essas opções são ricas em carboidrato e esse nutriente é indispensável nessas horas. Ele é um dos precursores da serotonina, uma das grandes responsáveis por sensações agradáveis. Ah, só não vale exagerar, claro. Não custa reforçar que excessos estão por trás do ganho de peso, o que só faz aumentar a melancolia.

• Quando chegamos atrasados ao teatro e as portas estão fechadas: 
Troque a tristeza por uma barra pequenina de chocolate. Essa delícia contém teobromina e feniletilamina, uma dupla de compostos que atua nos centros de prazer do cérebro. O resultado é pura felicidade. Vale ressaltar que o tipo amargo é sempre a melhor opção é que ele concentra substâncias capazes de proteger nossas artérias. O coração agradece.





Fonte: Saúde Abril

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Diferentes doses de café ajudam a prevenir doenças.


O café está em alta! Prova disso são os diversos estudos relacionando os benefícios da bebida com a saúde  pelo jornal britânico Daily Mail.
Segunda bebida mais consumida em todo o mundo, perdendo espaço apenas para a água, o café pode colocar a saúde em risco pelo excesso de cafeína, mas também pode ajudar no combate de doenças como câncer e demência. 
Tudo vai da quantidade de café ingerida diariamente.










Uma xícara:

Um estudo grego com 485 pessoas entre 65 e 100 anos mostrou que ingerir uma única xícara de café por dia pode ajudar a reduzir a pressão sanguínea, porque as artérias ficam mais saudáveis. Os pesquisadores acreditam que os antioxidantes do café aumentem a produção de óxido nítrico, um composto encontrado naturalmente no corpo e que ajuda a relaxar as paredes das artérias, diminuindo a pressão arterial.

Uma única xícara de café por dia pode ainda melhorar o funcionamento cerebral. Cientistas da Bristol University, na Inglaterra, estudaram 600 pessoas e descobriram que os que ingeriam café regularmente se saíram melhores em testes do que aqueles que não consumiam a bebida ou preferiam a versão descafeinada. "A cafeína faz com que mais açúcar chegue ao cérebro, dando energia extra ao órgão e proporcionando um aumento temporário da capacidade cognitiva", explicou Sarah Schenker, nutróloga.
Pessoas sensíveis à cafeína, mesmo com uma única xícara de café podem demorar para pegar no sono, pois a substância leva oito horas para ser totalmente eliminada do organismo.


Duas xícaras:

Segundo cientistas da Universidade da Flórida, essa quantidade ajuda a manter o Alzheimer longe. O estudo ainda não foi realizado em humanos, mas as descobertas sugeriram que cerca de 200mg de cafeína - ou duas xícaras de café - por dia ajudam a prevenir o surgimento de algumas proteínas cerebrais conectadas à perda de memória ligada à doença e à demência.

Duas xícaras de café meia hora antes dos exercícios físicos também melhoram a performance dos atletas, disse um estudo publicado no International Journal of Sports Medicine. Todavia, gestantes devem limitar a ingestão de café a apenas duas xícaras porque a cafeína ajuda a elevar hormônios do estresse, como adrenalina e cortisol, que podem aumentar as chances de aborto.


Três xícaras:

Em 2008, o periódico médico American Medical Journal Cancer informou que três xícaras de café por dia são suficientes para reduzir em até 1/5 os riscos de desenvolver câncer de ovário, especialmente em mulheres que nunca tomaram pílula anticoncepcional. E outra pesquisa, divulgada no Journal of American Medical Association, sugeriu que homens que ingerem esta quantidade de café teriam 40% menos chances de ter pedras na vesícula.

Em 2006, outro estudo norte-americano destacou que mais de três xícaras de café por dia poderiam aumentar a chance de ter um ataque cardíaco, por causa do aumento de cafeína, que faz o coração bater mais rápido e aumenta a pressão arterial.
Esta mesma quantidade de café, segundo pesquisadores da Lund University, de Estocolmo, seria capaz de reduzir o tamanho das mamas de algumas mulheres. O efeito da cafeína no estrogênio seria o responsável pela redução das medidas.


Quatro xícaras:

Por ser rico em polifenóis, um tipo de antioxidante, o café é ligado à prevenção de cânceres. E esta seria a quantidade ideal para providenciar os benefícios destes nutrientes no organismo. Cientistas da Universidade de Utah descobriu que pessoas que bebem quatro xícaras de café por dia tem 39% menos chances de ter câncer na boca e na laringe. Outros estudos propuseram que esta dose de café previne cânceres de próstata, mama, colo e reto e diabetes tipo 2.

Como efeito colateral, pessoas que ingerem essa quantidade de café têm duas vezes mais chances de desenvolver artrite reumatoide porque a cafeína pode aumentar compostos do corpo que levam à inflamação das juntas.


Cinco xícaras:

No Centro Nacional do Câncer de Tóquio (Japão), cientistas analisaram 90 mil pessoas de meia idade por dez anos e descobriram que esta quantidade de café por dia pode reduzir em 3/4 o risco de danos renais. Os antioxidantes da bebida seriam os responsáveis pelo efeito protetor.

Muitas outras pesquisas contestaram os japoneses, dizendo que cinco xícaras de café pode colaborar com o surgimento de osteoporose, visto que a cafeína interfere na absorção de cálcio pelo organismo. Entretanto, a Sociedade Nacional de Osteoporose norte-americana destacou que não há evidências conclusivas de que o café possa prejudicar os ossos, mas avisou que cinco xícaras de café - e mais nenhuma - seriam consideradas uma dose segura.


Seis xícaras ou mais:

Depois de analisar 90 mil mulheres, cientista das Wayne State University, nos Estados Unidos, destacaram que seis ou mais xícaras de café por dia podem reduzir em 31% as chances de ter câncer de pele. Ao mesmo tempo, há quem diga que esta dose poderia causar desidratação, aumentar os hormônios do estresse, irritar o intestino e causar problemas cardiovasculares.

Outro estudo, da Universidade de Harvard, acompanhou quase 50 mil homens e constatou que aqueles que bebem seis xícaras ou mais de café reduzem em 20% as chances de desenvolver tumores malignos de próstata. Esse número aumenta para 60% quando comparados aos homens que não ingerem a bebida - e o café descafeinado também mostrou-se efetivo.




Fonte: Terra

terça-feira, 17 de maio de 2011

Demaquilante, indispensável!


Demaquilantes são ótimos aliados para manter a pele bonita e mais jovem.

Mas o fato é, mesmo usando com muita freqüência, muitas de nós acabamos optando por um produto que não é compatível com o nosso tipo de pele.






A maquiadora  Natalia Antunes, explica que há dois fatores a serem observados na hora de comprar um demaquilante. "O tipo de pele e a situação em que será usado são determinantes para a escolha do melhor demaquilante".

Ela detalha que os produtos em gel e mais aquosos são indicados para as pessoas com a pele mais oleosa. É que eles normalmente possuem substâncias que diminuem a oleosidade da pele. Já os em creme são mais hidratantes, bom para pele seca, e normalmente tiram mais fácil a maquiagem de longa duração.

Outra opção é usar lencinhos umedecidos. Natalia explica que eles são práticos, possuem ingredientes que amolecem a maquiagem e facilitam sua remoção. Mas é aí que entra uma questão: com lencinhos umedecidos fica um pouco mais difícil remover máscara para cílios e os produtos a prova d´água. Nesse caso, os demaquilantes bifásicos são as melhores opções. Como o nome sugere, eles possuem duas fases: água e óleo e devem ser usados exclusivamente para retirar a máscara para cílios a prova d´água.


Modo de usar:
A indicação da maquiadora é aplicar o produto com o auxilio do algodão fazendo movimentos circulares. "Comece retirando a maquiagem dos olhos, porque os produtos são mais resistentes e pigmentados. A boca em seguida e o restante do rosto. Repita o processo até o algodão ficar o mais claro possível. É super importante também utilizar um tônico, porque além de limpar mais profundamente e tonificar ele devolve a água natural da pele".

Não adianta negar que, às vezes, dá aquela preguiça de tirar bem a maquiagem no final do dia. Mas Natalia diz que vale muito a pena superar isso. "Tirar bem a make garante mais saúde e uma aparência sempre jovem. É muito interessante fazer a limpeza e tonificação do rosto também pela manhã, pois é fundamental preparar a pele antes de se maquiar".

Fonte: Cyber Diet Terra


Dicas de produtos:
Pure Face Demaquilante Biomarine

Demaquilante cremoso para rosto e contorno dos olhos. Promove limpeza profunda da pele e retira toda a maquiagem num piscar de olhos, inclusive aquelas de longa duração e à prova d’água.

Por respeitar o pH lacrimal, Pure Face pode ser utilizado, com segurança, por usuários de lente de contato. Contém compostos raros e preciosas moléculas marinhas que estimulam a pele a usar seus recursos naturais – uma proteção bastante especial contra o estresse diário.
Onde encontrar? clique aqui


Purete Thermale Solução Demaquilante Peles Sensíveis e Frágeis Vichy

Demaquilante como um leite. Acalma as queimações e irritações. Não resseca a pele.Testado em peles e olhos sensíveis e portadores de lentes. Testado sob controle dermatológico e oftalmológico.
Limpa perfeitamente rosto, olhos e lábios com um só gesto. Acalma por longo tempo as queimações e irritações.
Onde encontrar? clique aqui


Physiologique Solução Demaquilante La Roche-Posay

 Foi desenvolvido especialmente para uma limpeza prática  e sem enxague da pele sensível .
Sua textura OIL-FREE  promove uma higiene suave e completa de 3 áreas em 1 só gesto: rosto,área dos olhos e lábios, respeitando o  equilibro fisiológico da pele.
 Onde encontrar? clique aqui

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A escova certa pode fazer toda diferença!


A escolha correta da escova dental é fundamental para a saúde das gengivas Quanto maior o número de cerdas, maior é a eficácia da escovação na desorganização da placa dental (placa bacteriana).  A maciez na escovação é fundamental para evitar a retração gengival.

Há muitos séculos já se sabe que é importante a realização diária de uma boa higiene oral. Este hábito, na verdade, é tão antigo quanto a própria espécie humana, pois o homem primitivo utilizava os próprios dedos, folhas e gravetos para fazer a limpeza de seus dentes. Porém, apesar de todo esse esforço para manter os dentes limpos e saudáveis, os habitantes desta época apresentavam doenças gengivais, mesmo sem saber o que exatamente estava acontecendo.

As primeiras escovas dentais surgiram ainda muito tempo depois. Já as cerdas, tão importantes na função da escovação, foram desenvolvidas pelos chineses e chegaram à Europa durante o século XVII. Desde então, já está mais do que comprovado que as escovas dentais e, principalmente, as cerdas têm um papel fundamental na boa higienização oral, desorganizando a placa bacteriana que causa cárie e doença periodontal. Mas como escolher a melhor escova de dente, dentre tantas opções no mercado?

O homem primitivo não tinha opção, mas a atual sociedade globalizada pode escolher entre as diversas marcas e modelos encontrados facilmente nas farmácias e drogarias. Todavia, essa não é uma tarefa tão fácil quanto parece. A única certeza, unânime entre os profissionais da área, é que o ideal é utilizar escovas macias e com a maior quantidade possível de cerdas.

Em média, no Brasil, as escovas dentais possuem cerca de duas mil cerdas, com textura macia, média ou dura, podendo machucar as gengivas. Mas, da Suíça veio a solução para a quantidade e qualidade das cerdas. A Curaprox Sensitive CS 5460, da Curaden, é a escova que preenche todos os requisitos de segurança, conforto e tem como principal característica a presença de mais de cinco mil cerdas, ou, com mais exatidão, 5460 cerdas com uma textura ultramacia que não machuca as gengivas.  Ela reflete o que há de mais moderno em tecnologia e pesquisa voltadas para a saúde oral, pois o grande número de cerdas possibilita a remoção da placa bacteriana de forma suave, evitando traumatismos e a retração gengival a longo prazo (o objetivo é manter os dentes livres das cáries, porém, preservando a saúde gengival). 









As escovas disponíveis no mercado, para ter a mesma eficiência, necessitam de cerdas mais duras e desconfortáveis. 
Segundo o Prof. Dr. Hugo Roberto Lewgoy, é bastante relevante a função das cerdas na higienização oral e, quanto maior o número, melhor a limpeza. "As cerdas das escovas Curaprox 5460 alcançam praticamente todas as regiões dos dentes. O cabo com design sextavado possibilita naturalmente a utilização na angulação correta durante o ato da escovação, onde a escova deve ficar inclinada em um ângulo de 45°, (metade das cerdas apoiada sobre a coroa dental e metade apoiada sobre a margem gengival), explica o Prof. Dr.Lewgoy.  Dentre outras peculiaridades, a escova possui o diâmetro das fibras de apenas 0,10mm, que, de acordo com testes científicos, permitem o acesso a regiões de difícil higienização como, por exemplo, na região interproximal (entre os dentes) e dentro dos sulcos gengivais (margem de contorno dos dentes). "Este produto também é inovador porque tem um cabo flexível e confeccionado com um material resiliente, isto é, modela-se naturalmente à forma do arco dental e tem a capacidade de absorver forças excessivas feitas pelo usuário durante o ato da escovação", completa o professor.



Fonte: Guiame

Ficou interessada, mas não sabe aonde adquirir? clique aqui.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O abacate tem poder.

O abacate é originário do continente americano e acabou se espalhando por vários outros países em regiões subtropicais e tropicais do mundo. 








É muito apreciado na América Latina, onde faz parte de pratos doces e salgados das culinárias locais. O Brasil ocupa hoje o quarto lugar como produtor deste fruto,ficando atrás apenas do México, Estados Unidos e República Dominicana. O abacate é rico em gordura sendo fonte de ácido oléico, que é um tipo de ácido graxo monoinsaturado e de calorias. Até pouco tempo atrás, seu consumo não era recomendado para portadores de hipertensão arterial, diabetes, doenças cardiovasculares e outras patologias que estão ligadas ao consumo excessivo de gordura por parte do organismo. No entanto, pesquisas feitas a partir do início da década de 90, demonstraram que o consumo moderado do abacate, contribui para reduzir os triglicerídeos, o colesterol LDL e o colesterol total. Outros estudos, feitos com diabéticos, revelaram que após um mês de consumo regulado do abacate, estes pacientes apresentaram diminuição do índice glicêmico no sangue. O abacate é reconhecido hoje como fonte de muitos nutrientes, com quantidades significativas de ácido oléico, vitamina C, fibras, e lipídios em sua composição. No entanto, como é um fruto rico em calorias, deve ser sempre consumido sem exageros, principalmente por aqueles que lutam contra a obesidade e por quem está seguindo uma dieta de baixas calorias. 




Fonte: Portal R7



quinta-feira, 12 de maio de 2011

Saiba quais são as diferenças entre os vírus da herpes!



Há dois tipos de vírus da herpes que causam bolhas no rosto e nos genitais. Foto: Getty Images


Quem tem a doença sabe o quanto ela incomoda. Afinal, a herpes é uma infecção que causa pequenas e doloridas irritações com bolhas sobre a pele e mucosas de garganta, nariz, boca, uretra, reto e órgãos sexuais. Os testes são feitos para detectar o vírus mais simples (HSV), mas há dois tipos de vírus que podem contaminar e causar transtornos, como divulgou o Health.com.
O vírus HSV tipo um causa a herpes labial, também chamada de bolhas febris e é transmitida por meio do beijo e do compartilhamento de utensílios como garfos e facas quando a doença está na fase ativa, com bolhas aparecendo. Este tipo de vírus também pode causar bolhas ao redor dos genitais.
O HSV do tipo 2 é o da herpes genital, que pode acometer tanto homens quanto mulheres. Este vírus também pode aparecer em bebês que nasceram de parto normal de mães que possuem a doença. O HSV tipo 2 é transmitido por via sexual, mas também pode aparecer na boca.
Raramente os vírus HSV podem infectar outras partes do corpo, como olhos e cérebro. Os testes realizados para detectar o vírus são feitos, geralmente, na área genital. Dificilmente um médico pede exames para as bolhas labiais, que poderiam ser de sangue, urina, fluído espinhal ou lágrimas. Os exames para detectar o tipo de vírus que infectou o paciente de fato são:

Cultura de herpes viral: células ou fluídos das bolhas mais novas são coletados com um cotonete e dispostos em uma placa de cultura. É o método mais comum de identificar a herpes genital, mas tem pouca eficácia, visto que muitos exames dão um falso resultado negativo por não detectar o vírus mesmo quando ele está presente.
Teste do antígeno viral: algumas células de bolhas recentes são coletadas e dispostas num slide de microscópico onde testes detectarão a presença de antígenos na superfície da célula infectada. O exame pode ser feito com ou em substituição ao exame de cultura.
Teste de reação em corrente de polymerase (PCR): pode ser feito com células ou fluídos das bolhas ou ainda em sangue ou fluído espinhal, porque detecta o material genético do vírus nestes fluídos. É um exame eficiente para diferenciar o tipo de vírus que infectou o paciente. Raramente é feito nos casos de infecção na pele, mas é comumente utilizado nas situações mais complicadas, como quando o vírus causa uma infecção no ou ao redor do cérebro.
Teste de anticorpos: hemogramas são capazes de determinar a presença de anticorpos produzidos especificamente para brigar com uma infecção de herpes. Estes exames são pedidos às vezes, pois não são tão apurados quanto o teste de cultura viral para determinar a causa específica de uma irritação ou úlcera. Também não é eficaz para determinar se o anticorpo foi produzido para uma infecção ativa ou que já ocorreu e não é eficaz para uma primeira contaminação recente. Alguns hemogramas são capazes de determinar a diferença entre os vírus da herpes.

É essencial destacar que uma infecção por vírus da herpes não tem cura e o vírus permanece no corpo para sempre. Ele "se esconde" em certos tipos de células nervosas e causa mais crises em algumas pessoas que em outras. As crises podem ser ativas pelo estresse, cansaço, exposição ao sol e até mesmo outras infecções, como a gripe. A medicina alivia os sintomas e reduz a vida útil das irritações e bolhas, mas não elimina a infecção. Outras variações do vírus da herpes, chamada varicella zoster, causa o sarampo e a herpes zoster. 

Fonte: Terra

terça-feira, 10 de maio de 2011

Verdades e Mitos






Depilação com cera provoca flacidez na pele? 
Mito. A retirada dos pêlos por depilação não interfere nas fibras colágenas e elásticas da pele e, portanto, não provoca a flacidez.


Depilação com roll-on ou cera quente causa varizes?
Mito. As varizes são formadas devido a uma alteração das veias das pernas, dificultando o retorno do sangue venoso para o coração e aumentando a pressão dentro dos vasos. A depilação não interfere neste processo.


Raspar os pêlos faz com que eles fiquem mais grossos ou cresçam mais?
Mito. Nada que se faça com a haste do pêlo muda a sua característica. A impressão de que o pêlo engrossa deve-se ao fato de que ele foi cortado no meio da haste, onde é mais grosso que na ponta do fio. Se fosse assim, ninguém ficaria calvo, era só raspar a cabeça que os cabelos voltariam a crescer fortes e grossos.



Uma espinha espremida pode virar câncer da pele?
Mito. Espinhas não devem ser espremidas, mas isso não origina o câncer da pele. Muitas pessoas espremem lesões que já eram um câncer da pele, pensando ser uma espinha. As lesões evoluem e, quando vão ao médico e recebem o diagnóstico, pensam que foi porque espremeram a "suposta" espinha. Saiba mais sobre o câncer de pele.



A alimentação tem influência sobre as espinhas?
Verdade. Apesar de não ser a causa das espinhas, estudos recentes comprovaram que a alimentação pode influir no curso da doença. É possível ocorrer uma piora das lesões com a ingestão de alimentos como: chocolate, leite e derivados, amendoins e dietas de alto teor glicídico (açúcares). No entanto, isso só vai acontecer nas pessoas que tem a predisposição genética para a doença. Portanto, se você percebe que suas espinhas pioram com determinados alimentos, evite-os. 



Os furúnculos são uma doença do sangue?
Mito. Os furúnculos são causados por uma bactéria da própria pele, que invade o folículo piloso causando a infecção.



Lavar a cabeça todos os dias apodrece a raiz dos cabelos levando à sua queda?
Mito. A lavagem diária dos cabelos não interfere com os bulbos capilares. Os fios que caem durante a lavagem cairiam de qualquer forma, em outro momento, pois já estavam em fase de queda.


Lavar a cabeça com água quente faz cair os cabelos?
Mito. No entanto, em pessoas que apresentam dermatite seborréica, deve-se evitar a água quente, que estimula a produção de oleosidade, podendo piorar a doença e favorecer a queda dos cabelos.


O uso frequente de tintura pode estragar os cabelos?
Verdade. O uso continuado de produtos químicos para o tingimento dos cabelos pode afetar a haste do fio causando a perda do brilho e da resistência.


Caspa é sinal de sujeira?
Mito. A caspa é um dos sintomas da dermatite seborréica, e não significa que as pessoas tenham maus hábitos de higiene.


Seborréia e caspa não tem cura?
Mito. Não existe uma medicação que elimine definitivamente a caspa ou a seborréia, mas a doença pode ser mantida sob controle, obtendo-se a cura clínica através do uso de certos medicamentos.



Lavar os cabelos menstruada faz mal à saúde?
Mito. Não há a menor problema entre estar menstruada e lavar os cabelos, não causa absolutamente nenhum mal à saúde.



Colocar anticoncepcional no shampoo faz os cabelos crescerem mais rápido?
Mito. O uso de hormônios femininos não faz os cabelos crescerem mais rápido, muito menos desta maneira pois, a absorção dos hormônios, se ocorrer, será mínima.


Os cabelos devem ter as pontas cortadas para ganhar força?
Mito. A crença vem da correlação com a poda das plantas. A diferença é que os galhos das plantas crescem pelas pontas, que são vivas. Já os fios de cabelos crescem pela raiz. As pontas são mortas e o corte não vai interferir com o crescimento.